Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato PDF sem as identificações dos autores.
  • Onde disponível, os URLs para as referências foram fornecidos.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

Diretrizes para Autores

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ORIENTAÇÕES

I – Orientações gerais para publicação

1 - São aceitos originais inéditos escritos em Português, Inglês e Espanhol para serem submetidos à aprovação do Conselho Editorial da revista. Em caso de um resumo do trabalho já ter sido publicado em congresso, deve constar uma nota de rodapé na primeira página, indicando a publicação. Se for identificado plágio o trabalho será reprovado e os responsáveis pelo envio poderão sofrer as sanções legais cabíveis.

2 - O Conselho Editorial se reserva o direito de realizar inferências sugestivas na estrutura e corpo do texto, com o objetivo de manter a homogeneidade e a qualidade da publicação, respeitando, porém, o estilo e as opiniões dos autores. As sugestões podem significar aceite ou recusa do texto.

3 - As opiniões e resultados emitidos pelos autores dos artigos são de exclusiva responsabilidade dos mesmos.

4 - A Revista classifica as colaborações de acordo com as seguintes seções:

Volumes trimestrais:

  • Artigos de pesquisa e de reflexão.

 

 Volumes anuais em formato E-book:

  • Comunicações de Pesquisa;
  • Ensaios;
  • Informes Técnicos;
  • Monografia;
  • Relatos de Experiência;
  • Resenhas;
  • Resumos acadêmicos;
  • Trabalhos Enviados para Congressos (adaptados aos padrões da revista).


7 - As colaborações enviadas à Intellectus podem ser publicadas em uma das suas 4 áreas de concentração:

  • Ciências da Saúde
  • Ciências agrárias e Ciências Sociais Aplicadas
  • Engenharias e Ciências Exatas e da Terra
  • Educação

É facultativo ao autor sugerir em qual área seu artigo se encaixa. À equipe editorial cabe a decisão final. A Revista Intellectus poderá eventualmente lançar volumes especiais de outros temas.

A Revista Intellectus não cobra nenhuma taxa dos autores interessados em publicar seus trabalhos. Os trabalhos publicados são disponibilizados gratuitamente para acesso a toda a população por meio do site oficial da Revista https://revistasunifajunimax.unieduk.com.br/

 

II - Procedimentos para apresentação de Trabalhos

1 - Na primeira lauda do original (folha de rosto)

1.1 - O título do trabalho deve ser centralizado, em letras maiúsculas, com fonte Arial 12, e em negrito. Logo abaixo, com fonte Arial 12, centralizado, sem negrito, apenas com a primeira letra maiúscula, versão do título em Inglês. O título do trabalho deve ser breve, suficientemente específico e descritivo, contendo palavras que representem o conteúdo do texto.

1.2 – Nenhum nome deve ser incluído no documento.

 1.3 - A seguir, o Resumo, que deve ter de 200 a 250 palavras, com alinhamento justificado, espaçamento simples, fonte Arial 12. Na sequência, com espaçamento 12 após o texto, acrescentar as Palavras-chaves do texto, no máximo 3 e separadas com ponto e vírgula, conforme o exemplo:

Ex:

1.4 - Posteriormente, o Abstract, em Inglês, ou Resumen, em Espanhol, seguindo a mesma formatação do anterior. Abaixo, as palavras-chave do texto na mesma língua estrangeira do resumo, no máximo 3.

Ex:


2 – No caso de artigos científicos, o corpo do texto deve estar dividido em pelo menos 3 partes: INTRODUÇÃO (com o objetivo do trabalho), DESENVOLVIMENTO e CONSIDERAÇÕES FINAIS. Essas divisões maiores devem estar em caixa alta e em negrito, alinhadas à esquerda. Subdivisões devem ser apresentadas em negrito, alinhadas à esquerda e apenas com a primeira letra de cada palavra em maiúscula.

O arquivo em PDF, deverá conter de 8 a 12 laudas, em papel A4, incluindo as referências bibliográficas. O espaçamento no corpo do texto deve ser de um e meio, alinhamento justificado, fonte em Arial 12 e recuo especial na primeira linha de 1,5.

As citações literais com até três linhas devem permanecer no corpo do texto. Para citação com mais de três linhas, usar fonte Arial 11, em itálico, alinhamento justificado com recuo de 4cm da margem esquerda, sem aspas.

Materiais gráficos, tais como fotografias e gráficos, devem estar em perfeitas condições de visualização (estritamente indispensáveis à clareza do texto), com legenda e/ou título, a depender do tipo do material, conforme as regras da ABNT. Se as ilustrações enviadas já tiverem sido publicadas, mencionar a fonte e a permissão para reprodução.

Os quadros devem ser acompanhados de legendas que permitam compreender o significado dos dados reunidos, sem necessidade de referência ao texto.

As referências bibliográficas são obrigatórias, devem ser apresentadas em ordem alfabética, separadas entre si por um espaço simples e estarem de acordo com as normas da ABNT-NBR - 6023/2018. Não serão aceitos trabalhos que usem o sistema de numeração das referências ao longo do texto.

Os agradecimentos aos auxílios recebidos para a elaboração do trabalho devem ser mencionados no final do artigo.

Após aceito para publicação, um novo arquivo final em WORD. ou DOC. será solicitado e no final do artigo, após as referências bibliográficas, o autor principal e os coautores deverão acrescentar um breve currículo, contendo: nome completo, breve apresentação e e-mail.

Nesta página tem o link para as normas da ABNT NBR6023/2018. Qualquer dúvida contate a equipe pelo e-mail: intellectus.conselho@unieduk.com.br

III - Observações gerais

A correção ortográfica e gramatical é de inteira responsabilidade de cada autor, no entanto a equipe editorial se reserva ao direito de realizar as alterações necessárias, de acordo com as normas cultas da língua em que o artigo foi redigido.

Após aprovação do conselho editorial os artigos são enviados para a revisão final das normas da ABNT. Nesta etapa, alterações podem realizadas pela equipe da revista ou solicitadas aos autores.

Os textos aprovados para publicação deverão ser enviados pelo autor quando solicitado em formato Word (.doc ou .docx) para paginação e edição do volume de publicação.

A exatidão e adequação das referências a trabalhos que tenham sido consultados e mencionados no texto publicado são da responsabilidade do autor.

Os textos considerados inadequados para publicação serão devolvidos ao(s) autor(es); os demais ficarão arquivados.

As adequações às normas da revista e da ABNT atualizada são indispensáveis para a aceitação do texto para publicação.

A Editora Chefe e o Conselho Editorial são soberanos para resolver qualquer questão que não esteja contemplada na normatização apresentada acima.

IV – Análise e Aprovação do Comitê de Ética

Os textos enviados para publicação que sejam vinculados à pesquisa com seres humanos e/ou animais deverão ser submetidos previamente a uma avaliação inicial, feita pelo Comitê de Ética, e cadastrado na Plataforma Brasil. O número de protocolo que aprovou a realização da pesquisa deve constar no texto, bem como a identificação do comitê de ética e quaisquer outras informações relevantes.

O texto será encaminhado à revisão por pares (no mínimo dois relatores integrantes do Comitê de Ética, no caso de artigos científicos), sem identificação dos autores (avaliação duplo-cega). O material será devolvido ao(s) autor(es) caso os relatores sugiram mudanças ou correções. Em caso de divergência de pareceres, o texto será encaminhado a um terceiro relator, para arbitragem. A decisão final sobre o mérito do trabalho é de responsabilidade do Corpo Editorial (editora chefe e editores colaboradores).

V - Procedimentos para envio de artigos

1 - Os textos deverão ser enviados com uma cópia em formato  PDF (.pdf), sem identificação de autoria e institucionalidade, o arquivo deve estar nomeado com o título do trabalho, o descumprimento desta regra pode desclassificar automaticamente o texto enviado . Nesta versão em PDF deve ser retirado todas as informações que possam ser usadas para identificar a autoria do artigo.

2 - Ao enviar seu artigo coloque na identificação do cadastro a institucionalidade e a respectiva área para publicação. Estes serão encaminhados para posterior análise do Conselho Editorial.

3 – É de responsabilidade exclusiva do autor o cadastro dos autores colaboradores do trabalho na plataforma, sendo excluída qualquer responsabilidade da ausência de um colaborador à Revista Intellectus no manuscrito final publicado.

Todos os manuscritos aceitos tornam-se propriedade da Intellectus Revista Acadêmica Digital e não podem ser publicados em outro lugar, no todo ou em parte, sem autorização escrita da Revista Intellectus. Em qualquer etapa de avaliação do artigo, os autores poderão receber um acordo de direitos autorais padrão, que deverá ser assinada por todos os autores e devolvida escaneada em formato PDF para a Revista.

 

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Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.