O USO ESTRATÉGICO DO MARKETING VERDE PELAS EMPRESAS

Autores

  • Al ison Godoy BARBOSA Faculdade Max Planck
  • Margareth Figueiredo AGUIAR Faculdade Max Planck
  • Viviane Di BATTISTI Faculdade Max Planck

Palavras-chave:

Sustentabilidade, Consciência Ambiental, Marketing Verde e Maquiagem Verde

Resumo

O marketing é hoje uma das áreas que mais ajudam as empresas a prosperarem, isso é fato. A questão é que enquanto o marketing pode ser apontado como culpado pelo consumismo despreocupado, o marketing verde irá tentar minimizar os efeitos deste consumo exagerado, direcionando o consumidor a produtos que não agridam ou que agridam menos a Terra. Dessa forma, o marketing verde vem ganhando espaço no mercado, sendo adotado por algumas empresas como uma ferramenta estratégica. Logo, percebe-se a importância de se entender os conceitos de sustentabilidade, posto que é dele que derivam os preceitos do marketing verde. Existem também fatores como a consciência ambiental e a maquiagem verde que, bem ou mal, estão presentes no cotidiano da sustentabilidade e que influem diretamente nas decisões da empresa.

Downloads

Publicado

01/07/2010