BSC- BALANCED SCORECARD EM PEQUENA EMPRESA DO SEGMENTO VAREJISTA DE MATERIAL DE CONSTRUÇÃO – CONSTRUVIP – “BARBUDINHO”

Autores

  • Clenio Pedro CASARIN Faculdade de Jaguariúna
  • Michele P. Dal´Bo RICHTER Faculdade de Jaguariúna

Palavras-chave:

Gestão de empresas, Balanced Scorecard, Varejo

Resumo

O Balanced Scorecard (BSC) é um moderno modelo estratégico de gestão do desempenho organizacional, desenvolvido por Kaplan e Norton em 1990 que visa traduzir a missão, visão e estratégia em objetivos e medidas, organizados sob as óticas financeira, dos clientes, dos processos internos, do aprendizado e do crescimento. O modelo disponibiliza estrutura e linguagem para comunicar a estratégia da empresa e o alcance das metas no longo prazo. Este artigo discute a aplicação de um modelo de gestão estratégica para uma loja da Rede Construvip de varejo de matérias para construção, situada na cidade de Pedreira com nome fantasia “Barbudinho”.O artigo sugere a possibilidade de implementar conceitos do BSC nas atividades da empresa objetivando construir uma cultura com maior resposta às mudanças, visão estratégica e profissionalização na gestão.

Downloads

Publicado

01/01/2011