ADOÇÃO TARDIA E SUAS CARACTERÍSTICAS

Autores

  • Karine de Paula BERNARDINO Pontifícia Universidade Católica de Campinas
  • Carolina Iwancow FERREIRA Pontifícia Universidade Católica de Campinas

Palavras-chave:

adoção, adoção tardia, adoção direta

Resumo

A adoção é prática comum da vida em sociedade e em diferentes tempos seu significado sempre foi o da preservação do instituto familiar. Por questões emocionais ou sociológicas, muitos pais entregam seus filhos a pessoas conhecidas, que possuem melhor condição financeira. Em outros casos, as crianças vão parar em orfanatos esperando que alguma família a escolha. Entretanto, o futuro desta criança que deveria ser melhor passa a ser de sofrimento, pois por causa de sua idade já avançada não consegue uma família. Os candidatos à adoção preferem bebês, pois acreditam que terão menos problemas com a criança no decorrer do tempo.

Biografia do Autor

Karine de Paula BERNARDINO, Pontifícia Universidade Católica de Campinas

Discente do 10º Semestre do Curso de Direito da Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas). Endereço: Rua Breno Duarte de Souza Camargo, 82, Vila Teixeira, Campinas/SP

Carolina Iwancow FERREIRA, Pontifícia Universidade Católica de Campinas

Doutoranda e Mestre em Direito Internacional pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Graduada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas). Possui experiência em escritórios nacionais e internacionais, nas áreas do Direito Internacional e Empresarial. Advogada inscrita na Ordem dos Advogados do Brasil e Portugal. Sócia do ramo brasileiro da International Law Association. Docente das disciplinas de Direito Empresarial e Práticas Jurídicas da Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas). Autora da Obra: Arbitragem Internacional e sua Aplicação no Direito Brasileiro (2011).

Downloads

Publicado

01/01/2014