ADOÇÃO TARDIA E SUAS CARACTERÍSTICAS

Autores/as

  • Karine de Paula BERNARDINO Pontifícia Universidade Católica de Campinas
  • Carolina Iwancow FERREIRA Pontifícia Universidade Católica de Campinas

Palabras clave:

adoção, adoção tardia, adoção direta

Resumen

A adoção é prática comum da vida em sociedade e em diferentes tempos seu significado sempre foi o da preservação do instituto familiar. Por questões emocionais ou sociológicas, muitos pais entregam seus filhos a pessoas conhecidas, que possuem melhor condição financeira. Em outros casos, as crianças vão parar em orfanatos esperando que alguma família a escolha. Entretanto, o futuro desta criança que deveria ser melhor passa a ser de sofrimento, pois por causa de sua idade já avançada não consegue uma família. Os candidatos à adoção preferem bebês, pois acreditam que terão menos problemas com a criança no decorrer do tempo.

Biografía del autor/a

Karine de Paula BERNARDINO, Pontifícia Universidade Católica de Campinas

Discente do 10º Semestre do Curso de Direito da Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas). Endereço: Rua Breno Duarte de Souza Camargo, 82, Vila Teixeira, Campinas/SP

Carolina Iwancow FERREIRA, Pontifícia Universidade Católica de Campinas

Doutoranda e Mestre em Direito Internacional pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Graduada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas). Possui experiência em escritórios nacionais e internacionais, nas áreas do Direito Internacional e Empresarial. Advogada inscrita na Ordem dos Advogados do Brasil e Portugal. Sócia do ramo brasileiro da International Law Association. Docente das disciplinas de Direito Empresarial e Práticas Jurídicas da Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas). Autora da Obra: Arbitragem Internacional e sua Aplicação no Direito Brasileiro (2011).

Publicado

2014-01-01