COMUNICAÇÃO IMPRESSA
UMA COMPARAÇÃO DE SUA EFICIÊNCIA ENTRE ALUNOS VETERANOS E INGRESSANTES NA FACULDADE DE TECNOLOGIA ZONA LESTE/SP
Palavras-chave:
Folder, Comunicação interna, AlunosResumo
O intuito em realizar esse projeto foi perceber, por meio empírico e em conversas informais, que a maioria dos alunos queixavam-se de insuficiência e/ou de falta de informações em relação às atividades e a localidade das dependências da faculdade. Como forma de orientá-los, é de suma importância a transmissão eficaz das informações. A proposta de projetar e produzir uma comunicação impressa foram o recurso utilizado na Faculdade de Tecnologia Zona Leste para os alunos ingressantes no primeiro semestre de 2016. O objetivo desse artigo é comparar a avaliação dos alunos veteranos e ingressantes sobre a eficiência da distribuição do folder institucional para ampliar e melhorar a comunicação interna. Portanto, foi realizada uma pesquisa para identificar qual a visão dos alunos sobre o meio de comunicação, a expectativa e qualidade dos serviços em duas etapas: primeiramente com os alunos veteranos do segundo semestre de 2015 e, em seguida, com os alunos ingressantes no primeiro semestre de 2016. Durante o processo comparativo, foi possível observar que é viável investir na transmissão das informações de forma impressa, considerando o folder um método facilitador.