COMUNICAÇÃO IMPRESSA

UMA COMPARAÇÃO DE SUA EFICIÊNCIA ENTRE ALUNOS VETERANOS E INGRESSANTES NA FACULDADE DE TECNOLOGIA ZONA LESTE/SP

Autores

  • Rosililia Lima DAVID Faculdade de Tecnologia Zona Leste

Palavras-chave:

Folder, Comunicação interna, Alunos

Resumo

O intuito em realizar esse projeto foi perceber, por meio empírico e em conversas informais, que a maioria dos alunos queixavam-se de insuficiência e/ou de falta de informações em relação às atividades e a localidade das dependências da faculdade. Como forma de orientá-los, é de suma importância a transmissão eficaz das informações. A proposta de projetar e produzir uma comunicação impressa foram o recurso utilizado na Faculdade de Tecnologia Zona Leste para os alunos ingressantes no primeiro semestre de 2016. O objetivo desse artigo é comparar a avaliação dos alunos veteranos e ingressantes sobre a eficiência da distribuição do folder institucional para ampliar e melhorar a comunicação interna. Portanto, foi realizada uma pesquisa para identificar qual a visão dos alunos sobre o meio de comunicação, a expectativa e qualidade dos serviços em duas etapas: primeiramente com os alunos veteranos do segundo semestre de 2015 e, em seguida, com os alunos ingressantes no primeiro semestre de 2016. Durante o processo comparativo, foi possível observar que é viável investir na transmissão das informações de forma impressa, considerando o folder um método facilitador.

Biografia do Autor

Rosililia Lima DAVID, Faculdade de Tecnologia Zona Leste

Graduanda do curso de Gestão Empresarial na Faculdade de Tecnologia Zona
Leste.
Representante discente na congregação da Fatec Zona Leste (Gestão
2014/2015).

Downloads

Publicado

01/11/2017