O VALE PERDIDO NA SERRA DO MAR, UMA EXPERIÊNCIA BEM-SUCEDIDA DE EDUCAÇÃO PATRIMONIAL EM CUBATÃO [SP]

Autores

  • Rubens Alves de BRITO Universidade Estadual de Campinas
  • Francisco Rodrigues TORRES Universidade Estadual de Campinas
  • André Munhoz de Argollo FERRÃO Universidade Estadual de Campinas

Palavras-chave:

Educação patrimonial, Cubatão, Território

Resumo

O presente trabalho pretende abordar o projeto de educação patrimonial denominado “O Vale Perdido”, o qual foi desenvolvido no município de Cubatão, Estado de São Paulo. A pesquisa contextualiza o território, o célere processo de industrialização a partir da segunda metade do século XX, define alguns conceitos sobre patrimônio e educação patrimonial e os processos empíricos. O espaço no qual se desenvolveu o projeto, o Vale do Itutinga Pilões, recebeu professores e alunos da rede pública municipal num trabalho que requereu a participação interativa e multidisciplinar das equipes envolvidas.

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Publicado

01/05/2023