The action the medias for the education the children

Authors

  • Pricila Fabiana BORIM Alunos do curso de Pós-Graduação em Educação Matemática FAM – Faculdade de Americana
  • Agnaldo José FIORAVANTE Alunos do curso de Pós-Graduação em Educação Matemática FAM – Faculdade de Americana

Abstract

Busca-se neste artigo discutir as implicações existentes na maneira como se encontra a escola e os meios de comunicação que estão a cada dia em desenvolvimento constante e progressivo. É bastante claro que a Educação depende muito da comunicação para que ela se torne algo interessante, agradável e animador, já que grande parte do professores afirma que está cada dia mais difícil motivar os alunos. Sabemos que a educação formal praticada nas instituições oficiais está em descompasso com a vida que se leva fora do âmbito da escola e que ela tampouco vem conseguindo ser atraente para seus alunos, prova disso são pichações, olhares agressivos, falas arrogantes, descaso, desinteresse, é o que dizem grande parte dos professores em sala de aula. São também dessas situações de que mais se valem os próprios profissionais de educação quando tratam de analisar a situação do ensino atual e em especial o desempenho de seus alunos. São enfáticos nesses momentos: “os alunos não querem saber de nada! São um bando de mal educados!”., porém sabemos que é necessário e emergencial reformular o sistema de ensino para que o mesmo se adapte ao mundo atual, e que faça com que alunos e professores sintam satisfação em estar na escola e em fazer parte dela.

Author Biographies

Pricila Fabiana BORIM, Alunos do curso de Pós-Graduação em Educação Matemática FAM – Faculdade de Americana

Pricila Fabiana Borim e Agnaldo José Fioravante são Matemáticos, Professores
de ensino fundamental, alunos do curso de Pós-Graduação Lato Sensu em
Educação Matemática da FAM – Faculdade de Americana.

Agnaldo José FIORAVANTE, Alunos do curso de Pós-Graduação em Educação Matemática FAM – Faculdade de Americana

Pricila Fabiana Borim e Agnaldo José Fioravante são Matemáticos, Professores
de ensino fundamental, alunos do curso de Pós-Graduação Lato Sensu em
Educação Matemática da FAM – Faculdade de Americana.

Published

2005-08-01