ESQUIZOFRENIA DE INÍCIO MUITO PRECOCE
A CRIANÇA, COMPORTAMENTOS, SENTIMENTOS E APRENDIZAGEM
Palavras-chave:
Esquizofrenia infantil, Dificuldade de aprendizagem, Doença mentalResumo
O presente trabalho busca identificar se há de fato a esquizofrenia na infância e quais as implicações desta doença no universo infantil, bem como, evidenciar qual é o papel da escola nesse quadro. Utilizou-se como metodologia a busca de artigos com descritores específicos, dando foco e atualidade as informações, além de bibliografia complementar. Evidenciou-se com esta pesquisa que há pouca bibliografia tratando de esquizofrenia de início muito precoce, mas houve a validação das hipóteses em relação à confirmação da doença na infância, e ainda, suas implicações na família e escola. A criança com esquizofrenia desencadeia uma gama de dificuldades sociais e cognitivas que logo são percebidas, principalmente no ambiente escolar, tornando assim a escola um importante identificador de sintomas. De acordo com o estudo identificou-se os profissionais e os tipos de acompanhamentos que a criança poderia receber.