PERFIL DOS DOCENTES GRADUADOS NO PPGEA
UFRRJ NO PERÍODO 2003 - 2017
Palavras-chave:
perfil docente, Educação Agrícola, pós-graduaçãoResumo
O presente estudo buscou descrever o perfil dos docentes de distintos níveis de Ensino graduados do PPGEA – UFRRJ no período 2003 – 2017. A pesquisa foi realizada no Programa de pós-graduação em Educação Agrícola da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (PPGEA - UFRRJ). O universo de estudo foram 217 discentes e egressos do PPGEA – UFRRJ durante o período 2003 – 2017. O alcance metodológico da pesquisa foi descritivo e as análises foram de natureza qualitativa. A fim de atingir o objetivo da pesquisa, aplicou se um questionário estruturado não disfarçado com a ajuda da ferramenta Google Forms. A pergunta significativa que norteou este trabalho foi: quais são as características dos professores egressos do PPGEA – UFRRJ desde o inicio do programa no ano 2003 até a atualidade e em quais níveis educacionais ministram aulas?