FORMAÇÃO LEITORA DO PROFESSOR E AS IMPLICAÇÕES NA SUA PRÁTICA PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO DE ALUNOS LEITORES

Autores/as

  • Helena Aparecida de OLIVEIRA Rede Pública Estadual de Ensino

Resumen

Essa monografia surgiu de minhas leituras e experiências como formadora de professores de alfabetização e Língua Portuguesa, ao longo dos últimos seis anos, na rede pública estadual de Campinas, dentro da Diretoria Regional de Ensino e do Programa Qualidade na Escola. Minhas observações têm me mostrado que a formação leitora do professor, em suas vivências escolares como aluno, traz sérias implicações à sua prática pedagógica no que se refere à formação dos alunos leitores no Ensino Fundamental.

Biografía del autor/a

Helena Aparecida de OLIVEIRA, Rede Pública Estadual de Ensino

Helena Aparecida de Oliveira é professora de língua portuguesa, jornalista há
vários anos atuando na formação de professores tanto na rede pública estadual
quanto em projetos da iniciativa privada.

Publicado

2004-08-01