A INTERFERÊNCIA DO MODELO DE NEGÓCIOS NAS STARTUPS

Autores/as

  • Leticia OLIVEIRA Centro Universitário de Jaguariúna
  • Rafaela FERNANDES Centro Universitário de Jaguariúna
  • Thayane MANOEL Centro Universitario de Jaguariúna
  • Kelly Marques de O. Lopes Centro Universitário de Jaguariúna

Palabras clave:

Startups, falência, modelo de negócios

Resumen

No mundo dos negócios no qual estamos vivendo, podemos notar várias inovações e atrações para novos empreendedores, tanto no ramo da tecnologia quanto no ramo de serviços, que possam trazer algum benefício para o cliente. Podemos destacar como inovações as empresas Startups, que são instituições desenvolvidas para criar novos produtos e/ou serviços em condições de extrema incerteza diante do mercado. Elas geralmente são empresas pequenas, mas que possuem grandes potenciais de crescimento devido às inovações tecnológicas que oferecem. Vale ressaltar que, nem todas têm um sucesso garantido e muitas das vezes acabam por fechar as portas, contribuindo para o aumento do índice das Startups que não obtiveram sucesso. Neste artigo trataremos dos motivos que levam as Startups de grande potencial de crescimento/desenvolvimento à falência. Um modelo de negócios sem estruturação, um planejamento mal elaborado ou até mesmo uma gestão que não tenha tanto conhecimento de mercado afeta diretamente no desempenho de uma Startups. A intenção deste artigo é, de expor as principais causas que levam as instituições à falência e os métodos que viabilizam os negócios para o caminho do sucesso. O objetivo no final desse artigo é mostrar que nem sempre a ideia em si é o suficiente para se sustentar, sendo necessário uma ação de empreendedorismo e administração.

Publicado

2021-01-01