O PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO AUXÍLIO DO DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Autores/as

  • Melissa Fimino GONÇALVES Centro Universitário Max Planck
  • Thamires Canezin OLIVEIRA Centro Universitário Max Planck
  • Tayenne Isabella Faverão ZAMIAN Centro Universitário Max Planck
  • Luiz Guilherme BERGAMO Centro Universitário Max Planck

Palabras clave:

Psicomotricidade, professor, educação física

Resumen

O presente estudo teve como tema central o professor de educação física no auxílio do desenvolvimento psicomotor na educação infantil. Seu objetivo principal foi analisar a psicomotricidade e o suporte que a mesma oferece para que ocorra um desenvolvimento por completo/integral do aluno, além do importante papel do professor de educação física no auxílio desse desenvolvimento. Foram citados também assuntos breves como relação professor-aluno e a influência do ambiente escolar em todo esse processo. A metodologia para compor o estudo foi através de revisões bibliográficas digitais (SciELO e Google acadêmico). Com relação a todo esse estudo, notamos que a ação pedagógica dotada pelo professor, sua interação entre aluno e ambiente escolar influencia no desenvolvimento do indivíduo.

Publicado

2021-01-01