A DIDÁTICA PÓS-MODERNA EM QUESTÃO

Autores

  • Eliana Nunes da Silva UNOPEC/Sumaré

Palavras-chave:

Didática, Pós-Modernidade, Tendências Pedagógicas

Resumo

O presente artigo coloca em discussão a trajetória da Didática no Brasil, no seu processo de reconstrução teórica desde os anos 80. Analisa suas tendências teóricas mais importantes, situando-as no contexto atual de crise dos paradigmas, e aponta como tendência predominante hoje o referencial pós-moderno. Problematiza sobre seu recuo em relação às abordagens críticas que vinculam prática educativa com prática social, e sua proximidade com as políticas reformistas que articulam o discurso ideológico da inovação pedagógica como caminho para a transformação da escola.

Biografia do Autor

Eliana Nunes da Silva, UNOPEC/Sumaré

Eliana Nunes da Silva
Pedagoga/ Mestre em Educação pela Unicamp
Professora da graduação em Pedagogia na UNOPEC/Sumaré e na Faculdade de Valinhos
Endereço: Av. Dr. Carlos de Campos nº366 apto 501
Vila Industrial-Campinas/SP

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Publicado

01/01/2004