A IMPORTÂNCIA DAS CORES NO PROCESSO VISUAL

uma análise das embalagens de leite longa vida

Autores

  • Daniele Regina LUCAS Faculdade Max Planck
  • Elias Inácio de SOUZA Faculdade Max Planck
  • Mirella BICUDO Faculdade Max Planck
  • Sanete Irani de ANDRADE Universidade Metodista de Piracicaba

Palavras-chave:

Cores, Embalagens, Análise Visual

Resumo

O presente trabalho visa a entender a importância das cores no processo de compra de leite longa vida, isto é, procurou-se entender o comportamento do consumidor diante das embalagens desse tipo de produto no ato da escolha do mesmo. O trabalho foi dividido em duas etapas: num primeiro momento pesquisou-se autores especializados em obras e revistas da área, além de sites que tratam do tema em tela. Numa segunda etapa, foram aplicados questionários aos alunos do curso de Administração da Faculdade Max Planck para entender como se dá o processo de escolha do produto citado, por meio do processo visual.

Downloads

Publicado

01/10/2011