A RELAÇÃO ENTRE O MARKETING E A LOGÍSTICA NO SÉCULO XXI

Autores

  • Alessandra Viana De ARAÚJO v
  • Kamila De Queiroz SILVA Centro Universitário Fametro
  • Suelânia Cristina Gonzaga de FIGUEIREDO Centro Universitário Fametro

Palavras-chave:

Marketing, Logística, Clientes

Resumo

Existe uma forte conexão entre o marketing e a logística isto promove a fidelização de clientes e pode aumentar a lucratividade de uma organização. O objetivo deste trabalho é entender essa relação entre a logística e marketing onde os seus mixes se envolvem quando o principal alvo é o consumidor. O trabalho foi realizado com base em pesquisas bibliográficas por meio de livros de acordo com o assunto escolhido. A relevância do artigo é a compreensão entre a logística e o marketing, o envolvimento entre eles faz com que eles atinjam o alvo principal que é o consumidor. O marketing tendo como sua base a troca, onde duas partes têm algo de valor, a logística trata do plano de ação de um empreendimento e serviço ao cliente é a chave principal para alavancar uma empresa. Entretanto, os mixes destes dois mercados se unem e trazem para a corporação o sucesso e a valorização de seus consumidores finais, otimizando a cadeia de suprimento de modo efetivo em custos.

Downloads

Publicado

01/01/2020