O PROJETO POLÍTICO-PEDAGÓGICO E A GESTÃO DEMOCRÁTICA DA ESCOLA PÚBLICA

CONCEPÇÕES E POSSIBILIDADES

Autores

  • Sheila Salles MENDES Centro Universitário Max Planck

Palavras-chave:

Educação, Projeto Político-pedagógico, Gestão Democrática

Resumo

Este trabalho tem por objetivo apresentar uma compreensão de como o Projeto Político-pedagógico da escola pode constituir um instrumento de Gestão Democrática a fim de enfrentar os desafios que a educação escolar apresenta. Para isto, discutimos o Projeto Político-pedagógico, buscando conceituá-lo e compreender sua elaboração, à luz da literatura. A seguir, refletimos sobre significado de gestão democrática. Para finalizar, compartilhamos nossas compreensões a respeito do Projeto pedagógico como instrumento de gestão democrática.

Biografia do Autor

Sheila Salles MENDES, Centro Universitário Max Planck

Mestre em Educação Matemática (UNESP – Rio Claro) e graduada em
Licenciatura em Matemática (UNICAMP). Professora e Coordenadora do Curso
de Pedagogia do Centro Universitário Max Planck

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Publicado

01/01/2020