O PROJETO POLÍTICO-PEDAGÓGICO E A GESTÃO DEMOCRÁTICA DA ESCOLA PÚBLICA

CONCEPÇÕES E POSSIBILIDADES

Autores/as

  • Sheila Salles MENDES Centro Universitário Max Planck

Palabras clave:

Educação, Projeto Político-pedagógico, Gestão Democrática

Resumen

Este trabalho tem por objetivo apresentar uma compreensão de como o Projeto Político-pedagógico da escola pode constituir um instrumento de Gestão Democrática a fim de enfrentar os desafios que a educação escolar apresenta. Para isto, discutimos o Projeto Político-pedagógico, buscando conceituá-lo e compreender sua elaboração, à luz da literatura. A seguir, refletimos sobre significado de gestão democrática. Para finalizar, compartilhamos nossas compreensões a respeito do Projeto pedagógico como instrumento de gestão democrática.

Biografía del autor/a

Sheila Salles MENDES, Centro Universitário Max Planck

Mestre em Educação Matemática (UNESP – Rio Claro) e graduada em
Licenciatura em Matemática (UNICAMP). Professora e Coordenadora do Curso
de Pedagogia do Centro Universitário Max Planck

Publicado

2020-01-01