Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Termos Éticos
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Indexações
Contato
Submissões
Buscar
Portal
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 54 n. 1 (2019): Educação, Cultura e Sociedade
v. 54 n. 1 (2019): Educação, Cultura e Sociedade
Outubro a Dezembro 2019
Publicado:
01/01/2020
Edição completa
EDIÇÃO COMPLETA
SUMÁRIO
EDITORIAL
Artigos
APROPRIAÇÃO DO CERRADO POR UNIDADES DE CONSERVAÇÃO E A EDUCAÇÃO AMBIENTAL
Gabriela Couto Barbosa, Cláudia Valéria de Lima, André Munhoz de Argollo Ferrão, João Vitor Silva
6-25
PDF
ALFABETIZAÇÃO E O ENSINO DA LEITURA E DA ESCRITA PARA SURDOS E OUVINTES EM DIFERENTES CONTEXTOS
DO ANALOGICO AO DIGITAL
Janaina CABELLO
26-52
PDF
PERFIL DOS DOCENTES GRADUADOS NO PPGEA
UFRRJ NO PERÍODO 2003 - 2017
Pedro Molano MARCANO, Gabriel de Araujo SANTOS
53-71
PDF
O PROJETO POLÍTICO-PEDAGÓGICO E A GESTÃO DEMOCRÁTICA DA ESCOLA PÚBLICA
CONCEPÇÕES E POSSIBILIDADES
Sheila Salles MENDES
72-81
PDF
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS INCLUSIVAS NO ENSINO DE MÚSICA ESCOLAR VOLTADO PARA TURMAS MISTAS
Gilmar Araújo Souza, Haryany Lima Santos, Simone Marques Braga
82-91
PDF
A IMPORTÂNCIA DO CAPITAL INTELECTUAL NO DESENVOLVIMENTO E CONSOLIDAÇÃO DAS EMPRESAS QUE COMERCIALIZAM ARTIGOS DE VESTUÁRIO NO MUNICÍPIO DE DIVINOLÂNDIA-SP.
Anieli Aparecida CUNICO, Marialva Mota Ribeiro
92-115
PDF
ESTRATÉGIAS SOCIOCOGNITIVAS DE IDOSOS NA INTERPRETAÇÃO DE CHARGES JORNALÍSTICAS
Elisandra Villela Gasparetto SÉ
116-131
PDF
OS SENTIDOS DA POLÍTICA NA HISTÓRIA
DA HISTÓRIA POLÍTICA À HISTORIOGRAFIA MARXISTA
Leandro Eliel Pereira de MORAES, Antonio Carlos Rodrigues de MORAES
138-157
PDF
OS SENTIDOS DA POLÍTICA NA HISTÓRIA
DA HISTÓRIA VISTA DE “BAIXO” À MICRO HISTÓRIA
Leandro Eliel Pereira de MORAES, Antonio Carlos Rodrigues de Moraes
158-177
PDF
ESCOLA SEM PARTIDO OU ESCOLA PARTIDA?
Paula Renata Vianna SOUZA, Leandro Eliel Pereira de Moraes
178-202
PDF
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave