Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Inicio
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Termos Éticos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Indexações
Contacto
Envíos
Buscar
Portal
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 59 Núm. 1 (2020): Educação, Cultura e Sociedade
Vol. 59 Núm. 1 (2020): Educação, Cultura e Sociedade
Julho a Setembro 2020
Publicado:
2020-10-01
Número completo
EDIÇÃO COMPLETA (Português (Brasil))
SUMÁRIO (Português (Brasil))
EDITORIAL (Português (Brasil))
Artigos
O IMAGINÁRIO SOCIAL SOBRE O POVO INDÍGENA MISAK (COLÔMBIA) NO CIBERESPAÇO, COMO EXTENSÃO DE SEU TERRITÓRIO E SABERES
Jennifer Paola Pisso CONCHA, Nunes Aline Wendpap SIQUEIRA
5-19
PDF (Português (Brasil))
EMPREENDEDORISMO MORAL ESTUDANTIL
UMA REFLEXÃO SOBRE CONFLITOS, TENSÕES E AMBIGUIDADES NO AMBIENTE ESCOLAR
Leonardo H. B. MONTEIRO
20-34
PDF (Português (Brasil))
BRINCAR E APRENDER
O JOGO COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO NÃO FORMAL
Márcia Virgínia de Paula RODRIGUES, Sonia Jeanne Antonioli BOSCOLO, Maria Dorothea Chagas CORREA
35-56
PDF (Português (Brasil))
ESTUDANDO A LITERATURA ENCONTRADA SOBRE O COMPORTAMENTO SOCIALMENTE HABILIDOSO DESEJADO PARA PROFESSORES
Bruna Risquioto BATONI, Ana Irene Fonseca MENDES
57-75
PDF (Português (Brasil))
ENEM EM LIBRAS E A AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO BÁSICA PELO OLHAR DOS SURDOS
Sueli Fioramonte TREVISAN, Vanessa Regina de Oliveira MARTINS
76-99
PDF (Português (Brasil))
ANALISANDO O LIVRO DIDÁTICO
CONSIDERAÇÕES DO PROFESSORADO DE ENSINO FUNDAMENTAL (ANOS FINAIS) DAS ESCOLAS DEPUTADO FEDERAL ULYSSES GUIMARÃES E LAURIZA VIEIRA DE LIMA, HORIZONTE-CEARÁ
Claudemir Cosme Da Silva SILVA, Renata Makelly Tomaz Do NASCIMENTO
100-116
PDF (Português (Brasil))
REPRESENTAÇÕES SOCIAIS ACERCA DE PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA
Ícaro da Silva GOMES, João Pereira Amorim FILHO, Marcelo Xavier de OLIVEIRA, Larisse Helena Gomes Macêdo BARBOSA
117-137
PDF (Português (Brasil))
LICENCIATURA E PSICOLOGIA NO ENSINO MÉDIO NOTURNO
RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA FORMATIVA
Fernando César PAULINO-PEREIRA, Angela Maria PEREIRA, Lucas Horácio ZACURA
138-155
PDF (Português (Brasil))
DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS POR DIFERENTES TIPOS DE APRENDIZAGEM NO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL DE ADMINISTRAÇÃO-FCE/UNESP
Eduardo Guilherme SATOLO, Ana Carolina Nascimento NÓBREGA, Beatriz Gomes MENDONÇA, Enzo Loureiro Alvarez FIORETTI, Érica Patelli de Car SILVA, Guilherme Galvão ESTIMA, Guilherme Martins CHIQUITO, Guilherme Takeshi MANDAI, José Augusto MARINS, Maria Angélica de Castro PAVÃO, Mariana Oliveira FURLAN, Mariana Postelhone CENTAMORI, Thales Campos Pereira BARBOSA
156-178
PDF (Português (Brasil))
PRÁTICAS DE EDUCAÇÃO PERMANENTE EM EQUIPES INTERPROFISSIONAIS
DIAGNÓSTICO SITUACIONAL SOB A ÓTICA DOS TRABALHADORES
Jennifer BAZILIO, Jéssica de Aquino PEREIRA, Maura Cristiane e Silva FIGUEIRA, Eliete Maria SILVA, Veronica Rita Dias COUTINHO
179-197
PDF (Português (Brasil))
DIREITO À EDUCAÇÃO
O DESENHO JURÍDICO DO FUNDEB
Eliza Marcia Oliveira LIPPE
198-211
PDF (Português (Brasil))
EFETIVIDADE DO DIREITO FUNDAMENTAL À EDUCAÇÃO PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA
Pedro Rodrigues de Freitas LIPPE, Eliza Marcia Oliveira LIPPE
212-228
PDF (Português (Brasil))
ESTUDO SOBRE A RELAÇÃO ESCOLA-FAMÍLIA NO BRASIL CONTEMPORÂNEO
Gabriela Aline de Rezende SIMIONI, Roseli Coutinho dos SANTOS
229-246
PDF (Português (Brasil))
POSSIBILIDADES DA MÚSICA COMO RECURSO DIDÁTICO-PEDAGÓGICO NOS DIVERSOS NÍVEIS E MODALIDADES DE ENSINO
Klefour Rodrigues NUNES
247-256
PDF (Português (Brasil))
ANAIS DO CONGRESSO INTERNACIONAL SOBRE FORMAÇÃO DE INTÉRPRETES/TRADUTORES DE LÍNGUA DE SINAIS
Andréa da Silva ROSA
257-258
PDF (Português (Brasil))
ÉTICA E INTERPRETAÇÃO
Andréa da Silva ROSA
259-259
PDF (Português (Brasil))
OS DESAFIOS ENFRENTADOS NA ATUAÇÃO DO TRADUTOR INTÉRPRETE DE LIBRAS DENTRO DAS ESCOLAS NAS COMUNIDADES INDÍGENAS DO MÉDIO SOLIMÕES
Erich BEZERRA
260-260
PDF (Português (Brasil))
UM ESTUDO SOBRE A SUBCOMPETÊNCIA ESTRATÉGICA NO PROCESSO DE INTERPRETAÇÃO LÍNGUA PORTUGUESA - LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS
Tayna Batista CABRAL
261-261
PDF (Português (Brasil))
ACESSIBILIDADE COMUNICACIONAL
O INTÉRPRETE DE LIBRAS NAS COLETIVAS DE IMPRENSA DO RN
Louise Alane Martins Barbosa CORREIA
262-262
PDF (Português (Brasil))
TRADUTOR INTÉRPRETE DE LIBRAS NO AMBIENTE ESCOLAR: MEDIAÇÕES NOS CENÁRIOS SUPERIOR E MÉDIO NOS INSTITUTOS FEDERAIS DO MARANHÃO-IFMA
Laís Bruna Tinoco FARIAS
263-263
PDF (Português (Brasil))
A FORMAÇÃO DE INTÉRPRETES DO PAR LIBRAS-PORTUGUÊS EM NÍVEL SUPERIOR EM UM POLO EAD SEMIPRESENCIAL NA REGIÃO NORTE DE BELO HORIZONTE
Valdemar Barbosa LIMA JÚNIOR
264-264
PDF (Português (Brasil))
POLÍTICAS EDUCACIONAIS E O TILS NO ESTADO PARANÁ
Roberto Bernal MAZACOTTE, Eliane Pinto de GOÉS
265-265
PDF (Português (Brasil))
O APAGAMENTO DO TILSP NOS EDITAIS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS
Carlos Alberto Matias de OLIVEIRA, Paulo Rogério STELLA
266-266
PDF (Português (Brasil))
DOCÊNCIA E ENSINO DE LIBRAS PARA OUVINTES
Diego ASSIS
267-267
PDF (Português (Brasil))
A ESCRITA DE LÍNGUA DE SINAIS NA AQUISIÇÃO DA LIBRAS COMO L1
Alexsandro Carlos Martins ALADIM, Efigênia de Fátima Cornélio ALADIM
268-268
PDF (Português (Brasil))
LIBRAS COMO DISCIPLINA OBRIGATÓRIA NAS LICENCIATURAS
RESISTÊNCIAS, ENCONTROS E DESENCONTROS
Ruth Maria Rodrigues GARÉ
269-269
PDF (Português (Brasil))
ESTRATÉGIAS PARA O ENSINO DA LIBRAS COMO SEGUNDA LÍNGUA, MEDIADO PELAS TIC'S NO CENTRO ESTADUAL DE CAPACITAÇÃO DE EDUCADORES E ATENDIMENTO AO SURDO (CAS) MOSSORÓ/RN
Artur Maciel de OLIVEIRA NETO, Ednea Rodrigues de ALBUQUERQUE
270-270
PDF (Português (Brasil))
ESTRATÉGIAS PARA APRENDIZAGEM DAS EXPRESSÕES FACIAIS DE LIBRAS EM UM CANAL NO YOU TUBE
Cleudinea Paurá SILVEIRA
271-271
PDF (Português (Brasil))
LETRAMENTO SURDO E ENSINO BILÍNGUE
DESAFIOS PEDAGÓGICOS
Priscila de Cássia Gomes ALCANTARA
272-272
PDF (Português (Brasil))
O ESTADO DA ARTE SOBRE O ENSINO DE HISTÓRIA NA EDUCAÇÃO DE SURDOS
Jefferson Fernandes de AQUINO, Artur Maciel de OLIVEIRA NETO, Helen Flávia de LIMA
273-273
PDF (Português (Brasil))
EXPERIÊNCIA FORMATIVA, CURADORIA E EDUCAÇÃO ESPECIAL
RELATOS DE PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DO RN
Mifra Angélica Chaves da COSTA, Artur Maciel de OLIVEIRA NETO, Zelda Simplicio de Sales CALDAS
274-274
PDF (Português (Brasil))
ENSINO BILÍNGUE PARA SURDOS E FORMAÇÃO DOCENTE
LACUNAS ENTRE TEORIA E PRÁTICA
Letícia de Sousa LEITE, Eliamar GODOI
275-275
PDF (Português (Brasil))
A LIBRAS COMO DISCIPLINA CURRICULAR, PROMOVENDO A INCLUSÃO ENTRE A SURDOS E OUVINTES
Rosângela de Sousa MENCATO
276-276
PDF (Português (Brasil))
INCLUSÃO NO CONTEXTO DAS ESCOLAS REGULARES E O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE ALUNOS SURDOS
Adriene Lorena Gomes de SÁ
277-277
PDF (Português (Brasil))
IMPORTÂNCIA DA ESCOLA BILÍNGUE NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO DA CRIANÇA SURDA
Maria de Fátima da Silva SANTOS
278-278
PDF (Português (Brasil))
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Palabras clave